Não Editora

Catálogo

Pó de parede

Carol Bensimon

  • Páginas: 128
  • ISBN: 9788561249168
  • Preço: R$ 31,90

Compre na nossa loja

De volta à casa modernista onde cresceu, Alice revive a tragédia que marcou sua adolescência. Em uma pequena cidade, o início de uma misteriosa construção modifica a rotina das irmãs Lina e Titi. Clara, aspirante a escritora, emprega-se em um hotel da serra e transforma-se no Capitão Capivara. Nas três histórias de Pó de parede, as personagem encaram com sarcasmo e delicadeza as suas desilusões, revelando o lado melancólico da juventude.

Depoimentos

Li e reli as histórias pelo prazer de redescobrir sua capacidade de lidar com a linguagem, com a complexidade inevitável da existência, sem afetação, sem falsos heroísmos, sem condescendência. Carol é a prova de que maturidade literária pouco tem a ver com a idade, e este seu Pó de parede é um dos melhores livros de estréia de autor brasileiro que tive oportunidade de ler nos últimos anos.

Paulo Scott

A expressão pó de parede remete à arquitetura e à passagem do tempo, e é a articulação justamente desses dois elementos o mote das narrativas reunidas por Carol Bensimon em seu livro de estréia. Três histórias que apresentam uma unidade e um domínio técnico admirável para uma primeira publicação autoral.

Carlos André Moreira, Zero Hora

Autor

Carol Bensimon nasceu em Porto Alegre, em 1982. Publicou contos em Zero Hora e nas revistas Ficções e Bravo!, entre outros periódicos. Atualmente, finaliza o seu mestrado em Escrita Criativa pela PUCRS, e embarca para o doutorado na Université Sorbonne Nouvelle, na área da Literatura Comparada. Pó de parede é seu livro de estréia. Seu segundo livro, Sinuca embaixo d’água (lançamento previsto para 2009), foi contemplado com a Bolsa Funarte de Estímulo à Criação Literária.

Clipping

  • No bookmarks avaliable.
clipping completo no Delicious
RSS

© Não Editora - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Fernando Leite