Não Editora

Catálogo

Desencantado carrossel

Diego Grando

  • Páginas: 64
  • ISBN: 9788561249069
  • Preço: R$ 19,00

Compre na nossa loja

Rejeitando o hermetismo e preocupando-se em comunicar, em dividir com o leitor o peso e o sabor da experiência poética, Diego Grando apresenta-se como uma voz ímpar e propõe uma poesia de constante diálogo e questionamento. Ao longo de 41 poemas, Desencantado carrossel explora as múltiplas possibilidades do verso livre para criar ritmos e melodias variadas, ora como uma caixinha de música, ora como uma canção de protesto, ora como o lamento silencioso dos ponteiros do relógio, surpreendendo os problemas e as incoerências do seu tempo com uma visão de mundo aguda, crítica, auto-irônica e particular.

Depoimentos

Li com ardente paciência este delicado e muito bem feito Desencantado carrossel. Nesses poemas primorosos, o trabalho formal como que desaparece sob o brilho das idéias, dos achados lingüísticos e das imagens eficientes. É verdade que não nascem mais flores no asfalto como antigamente, mas nascem, no deserto dos tempos descartáveis, poetas com a solidez de um Diego Grando.

Charles Kiefer

Autor

Diego Grando nasceu em Porto Alegre em 1981. Licenciado em Letras na UFRGS, atualmente conclui um mestrado em Escrita Criativa na PUCRS, para o qual prepara seu segundo livro de poemas. Começa em seguida um doutorado em poesia na Université Sorbonne Nouvelle. Desencantado carrossel é seu livro de estréia.

Clipping

  • No bookmarks avaliable.
clipping completo no Delicious
RSS

© Não Editora - Todos os direitos reservados