Não Editora

Catálogo

Azar do personagem

Reginaldo Pujol Filho

  • Páginas: 120
  • ISBN: 9788561249014
  • Preço: R$ 19,90

Compre na nossa loja

Azar do personagem é a certeza de que todo mundo ri do azar dos outros. São 14 contos cheios de humor, ironia e tentativas de brincar (e muito) com a linguagem. O autor, percebendo que é deus de seus personagens, resolveu assumir de vez esse papel e não poupar nenhum deles, nem a si mesmo. Para isso, joga com o destino de escritores, peças de xadrez, casais, críticos, psicólogos e também se diverte com palavras, letras e sinais gráficos nem tão usuais. Literalmente, azar dos personagens.

Depoimentos

A maioria de nós já passou por isso: um mágico, a menos de meio metro de distância, realiza um número de magia que só depende de habilidade manual. Sem aparelhos. Maravilhados, não entendemos como algo pode desaparecer das mãos do artista e reaparecer, com tanta rapidez, em nosso bolso. Desconfiados, pedimos que ele refaça o número. O mágico sorri, entre irônico e divertido, e repete o encanto. Semelhante é a sensação que temos ao ler este livro de Reginaldo Pujol Filho. Em seus contos, a poucos centímetros de nossos olhos, ele realiza passes de mágica: personagens falam do texto que está sendo escrito, dão opiniões sobre um outro conto do mesmo livro ou reaparecem, páginas adiante. Na esperança de identificar o truque, relemos as páginas onde a mágica aconteceu. Terminada a releitura nos perguntamos como Reginaldo conseguiu isso. Fascinados, desistimos de tentar respostas e nos entregamos à magia do texto.

Juarez Guedes Cruz

Autor

Reginaldo Pujol Filho nasceu em 30 de março de 1980 em Porto Alegre e vive por lá. É redator publicitário e passa a ser agora um dos primeiros autores da Não Editora. Azar do personagem é seu livro de estréia. Antes disso, publicou contos nas antologias 101 que contam e Histórias de quinta (organizadas por Charles Kiefer), no Armazém literário e também no Janelas, projeto de cartazes literários dele com o amigo e poeta Everton Behenck. No mais, tem um e-mail à sua disposição: reginaldo-pujol@hotmail.com.

Clipping

  • No bookmarks avaliable.
clipping completo no Delicious
RSS

© Não Editora - Todos os direitos reservados