Não Editora

Catálogo

A sordidez das pequenas coisas

Alessandro Garcia

  • Páginas: 176
  • ISBN: 9788561249151
  • Preço: R$ 29,90

Compre na nossa loja

Os personagens de A sordidez das pequenas coisas são pessoas comuns que passaram por experiências também estritamente comuns. No entanto, através da prosa minuciosa de Alessandro Garcia, exibem suas heranças de dores e conquistas, e acabam tornando-se singulares em suas trajetórias e micromundos. O autor faz florescer a humanidade, mesmo que cercada de miséria e desencanto, em 20 contos que podem desde retomar o mistério dos quadros de crianças chorando do espanhol Giovanni Bragolin até construir pequenos simulacros de Cortázar e ironias metaliterárias emulando David Foster Wallace.

Depoimentos

A relevância do volume que o leitor tem nas mãos está justamente na habilidade demonstrada pelo autor ao amplificar a trivialidade de seus personagens, traduzindo-a com generosidade e encantamento em matéria viva, rica e profunda. Alessandro Garcia descreve pequenas obsessões, traumas domésticos e aparentes irrelevâncias do dia a dia com profundidade e singeleza, construindo, com engenhosidade, universos distintos e complexos a partir de compostos repletos de simplicidade, valendo-se de elementos de lembrança pessoal e memória coletiva.

Augusto Sales

Autor

Alessandro Garcia nasceu em Porto Alegre em 1979. Participou das coletâneas Cenas de Oficina (Unidade Editorial, 2000), Ficção de Polpa Vol. 1 (Fósforo, 2007; Não, 2008) e Ficção de Polpa Vol. 3 (Não, 2009). Publicou em revistas literárias como Ficçōes, além de escrever para o Digestivo Cultural, Cronópios, Scream & Yell, Portal Literal, entre outros. É colunista do Paralelos, no Globo On Line, além de manter seu blog. A sordidez das pequenas coisas é finalista do Prêmio Jabuti 2011.

Site oficial: alessandrogarcia.com

Clipping

  • No bookmarks avaliable.
clipping completo no Delicious
RSS

© Não Editora - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Fernando Leite